Relatórios
Fluxo de Caixa Diário Incorrido e Projetado

O Fluxo de Caixa é um instrumento de controle essencial para o empresário. Quando os recebimentos e pagamentos que uma empresa faz no dia a dia são devidamente classificados, torna-se viável o acompanhamento diário deste relatório e de tantos outros.

O time CTRL3 organiza e classifica as receitas e despesas ocorridas diariamente. Isso significa que todo valor que entrar ou sair do caixa terá uma classificação, podendo ser, por exemplo, “Venda de Produtos”, “Despesas Administrativas” ou “Despesas Comerciais”. Dessa forma será possível simplificar e facilitar a análise do Fluxo de Caixa Incorrido da empresa, já que os números estarão consolidados em categorias.

Controlando as entradas e saídas de caixa, consequentemente conseguimos acompanhar a evolução do saldo em caixa da empresa ao longo do tempo. O saldo diário apresentado nos relatórios de controle deverá ser, invariavelmente, igual ao saldo bancário. Garantir a paridade dos números é um dos serviços básicos do time CTRL3.
Quando controlamos e classificamos tudo que uma empresa gasta e recebe, conseguimos enxergar os padrões e, assim, fazer as projeções. Uma empresa que vem gastando R$2.000 de aluguel todo mês, por exemplo, terá provisionado esse gasto para os próximos meses. Em adição a isso, controlando a forma de pagamento das compras, a forma de recebimento das vendas e os contratos assinados, conseguimos projetar o caixa da empresa para os próximos dias e meses.

Especificamente o relatório de Fluxo de Caixa Diário Projetado é essencial para o empresário enxergar os riscos financeiros de curto prazo da empresa. Se em um horizonte curto de tempo projetarmos que o saldo em caixa da empresa terminará, decisões deverão ser tomadas rapidamente e soluções poderão ser encontradas. Sem a análise e um bom controle desse relatório, os problemas podem ser percebidos tardiamente e as soluções minimizadas.

fluxo-caixa
Newsletter