Relatórios
Inadimplência de Clientes

A Inadimplência, por definição, trata-se do não pagamento de um encargo financeiro dentro de um limite pré-estabelecido (data de vencimento).

Ter uma taxa de inadimplência controlada é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. O não recebimento dos valores acordados, em alguns casos, pode resultar em endividamento, demissão de funcionários ou até fechamento de negócios.

Para controlar a taxa de inadimplência de uma empresa precisamos de um processo diário que nos permita enxergá-la. Primeiramente precisamos registrar, diariamente, todas as vendas realizadas e a forma acordada de pagamento. Através desse controle conseguimos montar uma projeção diária de recebimento.
Paralelamente, classificando e controlando os recebimentos, conseguimos conciliar os valores recebidos com a projeção de recebíveis e, assim, identificar os devedores.

A CTRL3 controla a projeção de recebíveis das vendas e identifica as entradas de caixa diariamente, o que viabiliza o desenvolvimento e envio diário do relatório de Inadimplência de Clientes.

inadimplencia
Newsletter