Relatórios
Real x Orçado

A análise Real X Orçado é onde comparamos as projeções elaboradas em algum período passado com os valores efetivamente gastos e recebidos. Conseguimos comparar cada categoria do fluxo de caixa e entender o que está próximo e o que não está do valor previamente estimado.

É comum existirem variações e nem tudo sair como planejamos, mas se identificarmos alguma coisa saindo do controle, talvez seja necessário agir para tomar o curso planejado.

A análise pode ser feita envolvendo apenas um planejamento ou comparando os recebimentos e gastos realizados com os diferentes cenários desenhados. Além disso, a comparação pode ser feita para qualquer período. Costuma-se comparar os valores planejados com os incorridos de um determinado dia, semana, mês ou ano.
Os Clientes CTRL3 recebem diariamente um relatório com dois tipos de análise Real x Orçado, um que mostra os desvios entre os gastos e recebimentos que já ocorreram no mês corrente frente ao planejamento elaborado no mês anterior, e outro que mostra os desvios ocorridos no último dia analisado frente ao último planejamento elaborado. A primeira análise ajuda o empresário a entender se o saldo em caixa da empresa está tomando o curso planejado e a segunda tenta mostrar possíveis desvios pontuais, como um grande recebimento que era esperado e não ocorreu.

real-orcado
Newsletter